Nosso Colégio em programa da TV Assembleia

O Colégio Santa Doroteia recebeu a visita de uma equipe da TV Assembleia, canal da Assembleia Legislativa do RS, que procurou a escola para a produção de um episódio do programa Faça a Diferença sobre educação inclusiva. O programa foi ao ar no dia 1º de julho, mas pode ser assistido clicando no link abaixo.

Mostrando a realidade da educação inclusiva também na rede pública, o programa inclui entrevistas com nossa Diretora Educacional, Profª Drª Marinice Souza Simon; com os Orientadores Educacionais Prof.Me.Daniel Castilhos e Profª Me. Mariangela Pozza Homem; e com casal César e Esther Maggi, pais do João César, nosso aluno do 3º ano do Ensino Fundamental. Também foram entrevistados o Prof. Dr. Cláudio Baptista e a profª Drª Marlene Rozek, autoridades em inclusão no Brasil e que foram nossos palestrantes na primeira edição do Curso Sem Limites, voltado aos educadores Doroteanos.

As participações relacionadas ao Santa Doroteia aparecem por volta dos 23 minutos de exibição do programa. Mas, para quem quiser um panorama bastante amplo e sensível sobre essa construção desafiadora de uma educação para todos, vale a pena assistir o programa na íntegra.

Programa Faça a Diferença – Inclusão

Rolar para cima