Ao começar o ano, renovemo-nos espiritualmente, fortaleçamos os nossos propósitos e multipliquemos os nossos esforços para nos tornarmos mais queridas de Deus e mais úteis ao próximo.
224, 4
Oh, bendito 1868!… Começaste com a cruz [doenças] e continuas a enviar-me novas cruzes!… Mas Deus seja infinitas vezes bendito, amado e louvado, e graças Lhe sejam dadas por Se dignar honrar-nos tanto, fazendo-nos sofrer alguma coisa por seu amor!
317, 9
Jesus Menino renasça com o seu amor no seu coração. Esteja alegre!
668, 3
Dê as minhas saudações a todas, animando-as a começar o Ano Novo com grande generosidade de coração e prontidão de espírito, sem olhar às lamúrias da carne fraca e enferma.
178, 8
Assim bem preparadas, podereis com fundamento esperar que Jesus nasça nos vossos corações. Fortalecidas, portanto, com as suas mais abundantes graças e animadas pelos seus santíssimos exemplos, podereis começar um ano inteiramente novo, e as vossas ações ordinárias tornar-se-ão novas, se as fizerdes com novo fervor. Isto vos desejo e peço àquele celeste Menino, que só enamora quem O olha com fé.
107, 3
Quanto ao ano corrente, desejo que todas nós o passemos com extraordinário fervor; mas quereria que o principal empenho de cada uma fosse a exatidão nas coisas pequenas, evitando toda a sombra de defeito e não descurando as pequenas ocasiões de praticar atos de virtude, ainda que pequeníssimos; procurá-Las até para delas fazer um tesouro.
789, 7