Coragem! Quem combate vence, e quem não combate é vencido.
- 5
Diz-me que o seu amor próprio foi consigo; disso estava eu mais que convencida ; e, se tivesse deixado todas as suas paixões em Roma e chegasse aí como uma apática, sem já nada sentir, como poderia mostrar o seu amor a Deus e a sua fidelidade? Não tenha, pois, pena do que sente; lute, sim, com fortaleza, apoiada em Deus; e, depois, se alguma vez fizer das suas, não desanime, mas com humildade levante-se de novo e ponha-se a caminhar com novo alento.
253, 4
Não se agaste com o que sente em si de mal; domine-se com suavidade e, quando o não conseguir, humilhe-se.
727, 3
Tenho pena de que o seu caráter tímido continue a fazer-lhe guerra, com prejuízo da paz interior, como me diz. Desejaria que, por amor de Jesus que tanto fez e sofreu por nós, fosse alcançando alguma vitória sobre si mesma.
311, 2
Temos de nos preparar para grandes combates; a guerra aos católicos recrudesce de um modo verdadeiramente espantoso; por isso é necessário rezar muito, muito e fazer-nos muito santas, a fim de sermos encontradas dignas de sofrer e, se fosse preciso, dar o sangue por Jesus.
622, 5
Exorto-a a ter sempre renovada coragem e a mostrar-se verdadeira mulher forte. Deus enviou-a, Ele a ajudará sempre em todas as suas necessidades…
503, 2
Coragem e grande coragem: Deus está consigo, para combater por si.
303, 5