Hoje começa o belo mês do Coração Santíssimo de Jesus. Gostaria que se fizesse com verdadeiro fervor e como se costuma fazer o mês de Maio; mas, repito, que seja feito com empenho e especial fervor, principalmente com o exato cumprimento dos próprios deveres.
456, 7
Coragem e grande confiança no Coração Santíssimo de Jesus, e far-vos-eis santas, e grandes santas.
665, 1
No Coração do nosso Jesus Cristo encontra-se tudo aquilo de que temos necessidade: fortaleza para as fracas, coragem para as tímidas, luz e conselho para as hesitantes e temerosas; e, para todas, humildade, caridade, paz, alegria e tudo o mais.
665, 2
Espero que façais excessos para agradar cada vez mais a Jesus e dentro do seu Sacratíssimo Coração estabeleçais a vossa morada, para sempre.
703, 2
Coloquemos todos os nossos sofrimentos, misérias e fraquezas naquela fornalha de amor, que por certo tudo ficará consumido naquele fogo sagrado, e assim poderemos começar uma vida totalmente nova e totalmente santa.
703, 3
Recomendo-lhe a verdadeira devoção ao Coração Santíssimo de Jesus, no qual encontrará todas as virtudes de que tem necessidade e a força para as praticar. Esta devoção promova-a o mais possível, com o exemplo e a palavra.
- 4
Coragem! O Coração Santíssimo de Jesus seja a sua morada, a sua escola e o seu conselheiro, especialmente nos momentos em que se encontre mais angustiada.
536, 5
Desejaria que o Presépio e o Monte Calvário fossem duas escolas por vós freqüentadas, onde aprendêsseis as preciosas lições que a todos dá o Coração Santíssimo de Jesus.
665, 3
Em todos os seus sofrimentos, grandes ou pequenos, recorra imediatamente ao Coração de Jesus, e n’Ele encontrará luz, conselho, força, paz, alegria e toda a espécie de bens.
252, 2
O tempo faz-se cada vez mais escuro e ameaçador [perseguições], mas ao Coração Santíssimo do nosso Jesus Cristo não chegam as tempestades; permaneçamos naquele abrigo que nos abriu Longino, e nada de mal nos acontecerá.
515, 10
Promova o mais possível a devoção ao Coração Santíssimo de Jesus. Que este Coração seja o lugar do seu refúgio e a escola onde aprenda a prática de todas as virtudes, em especial da suavidade, mansidão e humildade.
681, 4
Não se admire se vê misérias, tanto em si como nas outras; meta-as todas no Coração Santíssimo de Jesus, e neste Coração estabeleça a sua morada. Todas as suas penas ofereça-lhas a Ele; nas suas dúvidas aconselhe-se com Ele e tudo espere d’Ele.
512, 3
Em todas as suas necessidades, ainda que pequenas, recorra ao Coração de Jesus e ali encontrará tudo: paz, verdadeira alegria, humildade, caridade, paciência, mansidão e tudo o que de bom possa precisar.
521, 7
Peçamos muito ao Coração Santíssimo de Jesus que dê muita luz a quem dela tem necessidade, disponha os nossos corações segundo a sua vontade e estabeleça em todos o seu Reino. Amém. Amém. Amém.
697, 3