Por amor do nosso Amor tudo deveria parecer pouco.
11, 6
Ame muito, muito a Jesus! Mas, como não se pode amar a Jesus se não se ama juntamente a sua Cruz, ame o sofrimento e abrace com amor, como preciosos tesouros, todas as ocasiões que Deus lhe manda de poder sofrer alguma coisa, e sacrifique-se voluntariamente por Ele e em proveito do próximo, por seu amor.
367, 5
Se não tivéssemos paixões a combater, como poderíamos mostrar a Deus o nosso amor e a nossa fidelidade?
252, 4
Amai muito a Jesus, e este amor vos fará voar no caminho da santidade.
789, 8
Jesus Cristo mostrou-nos o seu amor, sacrificando tudo, tudo por nós; mostremos-Lhe, portanto, o nosso amor, fazendo de boa vontade todos os sacrifícios que pede de nós.
560, 2
Oh, como me alegra saber que elas [as alunas] amam a Jesus e Maria!…
686, 1
Peçamos continuamente a Deus a firme vontade de O querer amar e servir sempre, custe o que custar ; evitemos as faltas advertidas e, se por fraqueza alguma vez caímos, não nos deprimamos nem nos entristeçamos a ponto de perder a paz do coração.
536, 3
Tenhamos coragem e levemos a nossa cruz com Jesus e por amor de Jesus.
527, 8
Os nossos defeitos e mesmo os pecados passados não nos podem impedir de amar muito a Deus. Amemo-l’O, portanto, muito, muito, muito…
671, 1.2
Felizes de nós, se formos julgadas dignas de sofrer por Deus, e felicíssimas, se tivermos a graça tão grande de morrer oprimidas por toda a espécie de tribulações por amor do nosso amado Jesus!
457, 6
Que lhe direi após tão longo silêncio? Dir-lhe-ei que ame muito, muito Jesus e a sua Cruz!
853, 1
O tempo para provarmos o nosso amor a Deus abrevia-se a cada instante… Coragem!
274, 5
Pedirei a Jesus que a estreite cada vez mais à sua Cruz e a faça morrer nela por seu amor, como Ele morreu por amor a si.
552, 6
Correspondei a tanta bondade de Deus para convosco, amando-O muito, muito! Procurai também que seja conhecido e amado pelo vosso próximo.
750, 3
(…) que tenhais sempre diante dos olhos o Crucifixo e d’Ele mesmo aprendais o modo de O amar.
224,5