A noite de 10 de outubro foi marcada pela cerimônia de premiação do projeto Dorofilmes, no teatro do colégio. Os estudantes do Ensino Médio, do Itinerário de Produção Criativa, apresentaram os curtas-metragens que produziram, sob orientação das professoras Sheila Gomes e Thainá Botelho, para as famílias, colegas e jurados na disputa das premiações. Foi uma verdadeira noite de gala com direito a tapete vermelho, looks incríveis e filmes de qualidade.
A comissão julgadora foi composta por: Dani Reis: atriz, diretora de teatro e cinema, Bruno Barcellos , ator , diretor e produtor de cinema, Bruno Bussato: ator de teatro e cinema e professor da Casa de Teatro de Porto Alegre, João Quaresma, produtor audiovisual, produtor na casa de Cinema de Porto Alegre e ex-aluno do Santa Doroteia e Isabela Michelsen, graduanda de Produção Audiovisual e assistente de comunicação da Comglobal.
Assim como em 2024, o público votou em sua produção preferida através de um Qr Code disponibilizado desde a abertura do evento. Assim, eleito pelo voto popular, o aluno Arthur Liz ganhou o prêmio pelo segundo ano consecutivo. Acompanhe abaixo a lista completa dos premiados.
Premiações:
- Prêmio especial do Júri: Arthur Liz, por Ben 10;
- Melhor atuação: Júlia Martins, por Nunca Deixe de Sorrir
- Melhor ator coadjuvante: Gustavo Manis, por Brutal Origins
- Melhor Roteiro: Este Peso
- Melhor Edição: Nunca Deixe de Sorrir
- Melhor Fotografia: Nunca Deixe de Sorrir
- Melhor Música: Este Peso
- Melhor Figurino e Maquiagem: Brutal Origins
- Melhor Direção: Júlia Martins, por Nunca Deixe de Sorrir
- Melhor curta pelo Júri: Nunca Deixe de Sorrir
- Curta Inovação: Brutal Origins
- Voto popular: Documentário Ben 10, por Arthur Liz