Vivamos, quanto pudermos, de pura fé. Procuremos unicamente a maior glória de Deus e estejamos prontas para qualquer sacrifício que Deus queira de nós. O tempo da tribulação é breve e o gozo será eterno. Coragem!
532, 8
É verdade que até agora, humanamente falando, as coisas podiam ir melhor, mas em tudo vejo sempre um certo andamento cuja causa não sei atribuir senão ao Senhor.
1 1, 2
Aprenda a viver de fé e não se deixe enganar pelo demônio; seja boa, serena e alegre.
294, 6
Quem sabe que belas coisas nos esperarão!… Estejamos preparadas para tudo o que o Senhor nos mandar, que tudo será para o nosso bem.
817, 4
Tenha coragem, oriente-se pela razão e pela fé, e não olhe ao que sente. Deus quer a nossa vontade, e com a nossa sensibilidade não se importa porque sabe que não depende de nós.
334, 6
É verdade que, há algum tempo, as doenças e a morte têm estado bastante conosco; mas tudo são mensageiros que o Grande Patrão manda a visitar-nos, e devemos recebê-los de boa cara, bem entendida, com a ponta da vontade.
485, 2
Deus, que vos mandou aí, pensará a seu tempo em todas as vossas necessidades. Portanto, fé e fé viva!
268, 4
A fé e a razão nos guiem no nosso agir e nos dêem força no sofrimento.
278, 7
Sabendo pela fé que o nosso bom Deus é Quem dispõe e tudo governa, aconteça o que acontecer, será para o nosso maior bem.
648, 4
Se Deus nos quiser conduzir unicamente pela pura fé, sem sombra de consolação sensível, tanto melhor. É assim que Ele trata as almas generosas, destinadas a seguir mais de perto o seu Divino Filho.
880, 3
Tudo vem de Deus e para o nosso bem.
2,1