Galeria TUIN 2025 – Abril

Data: 14/4/25
Turma: 1º ano – manhã/sala 1
Oficina de Curiosidades e Experiências
Descrição: completando nossos Símbolos Pascais, cada criança criou um coelho utilizando material reutilizável. O Coelho é um símbolo da Páscoa que representa a fertilidade, a vitalidade e a ressurreição de Jesus Cristo.


Data: 14/04/2025
Turma: 3º ano – Manhã
Oficina: Curiosidade
Atividade: Símbolos da Páscoa

Data: 11/4/25
Turma: 1º ano – manhã/sala 1
Oficina de Criatividade
Descrição: dando continuidade aos Símbolos Pascais, decoramos ovos cristãos. O símbolo significa o início de uma nova vida é associado aos festivais de equinócio da primavera que coincide com a época da Páscoa no hemisfério Norte.

Data: 11/04/2025
2º ano – tarde
Experiência: Ovo Flutuante

Descrição: Nessa experiência, o ovo é colocado tanto na água quanto na água com sal. Primeiro fizemos uma votação para saber o que as crianças achavam que iria acontecer com o ovo na água pura e na água com sal, se ele iria boiar ou afundar nessas situações. Após a votação, colocamos primeiro o ovo na água sem sal e o ovo afundou. Depois colocamos sal na água e o ovo boiou. Quando é colocado o ovo cru na água pura, ele vai para o fundo, indicando que é mais denso que a água. Já quando colocamos sal na água, o ovo flutua, pois a água com sal tem a densidade maior que a do ovo.

Data: 11/4/25
1º ano -manhã / sala 2
Oficina de Criatividade
Descrição: Foi entregue aos alunos uma folha contendo uma linha. As crianças foram convidadas a criar um desenho a partir da linha, usando a imaginação.

Data: 09/04/2025
Turma: 3º ano manhã
Oficina de Criatividade
Descrição: na oficina desta semana usamos como referência a linha reta. Sabemos que há diversos tipos de linhas e que tudo o que enxergamos é formado por elas.
A intenção da atividade foi formar desenhos e colorir usando apenas linhas retas com as canetinhas.

Data: 09/04/25
Turma: 3º ano – Tarde
Oficina: Hora do Conto
Descrição: Na hora do conto, a turma assistiu um vídeo educativo sobre a natureza. A produção contava a história de Dudeco mostrando ao seu irmão, Kinzinho, como a natureza está presente em diversos momentos da sua rotina e como ela ajuda em diversas coisas, desde uma alimentação saudável até a diversão no balanço pendurado na árvore. Em seguida, fomos no Ecoparque para que as crianças observassem a natureza do ambiente e desenhassem como se fosse uma “foto” do lugar aonde eles achassem que a natureza se manifestava de forma mais bela.

Data: 09/04/2025
Turma: Ed. Infantil/ tarde
Descrição: entremos no tema Páscoa, essa semana a turma conheceu a história de Jesus e como ele se tornou um cordeiro de Deus, ao se sacrificar pelos nossos pecados. ara simbolizar a história, cada criança confeccionou o seu cordeiro. Foi utilizado rolos de papel higiênico e algodão.

Data: 08/04/2025
Turma: Ed. Infantil
Turno: Manhã
Oficina de: Criatividade
Descrição: autorretrato das crianças com massinha de modelar. Está atividade ajuda as crianças a construir a sua identidade. As crianças sentaram em uma rodinha e cada uma abriu a caixa que dentro tinha um espelho e se olhou relatando o que estava vendo.

Data: 08/04
2º ano – Tarde
Oficina da Criatividade
Descrição: nesse dia chuvoso, a atividade proposta foi uma dobradura que se transformou em um guarda-chuva. Após a dobradura, os alunos desenharam lindos cenários com muita criatividade.

Data: 04/04
Turma: 2° ano – Tarde
Oficina: Curiosidade e Experiências
Descrição: Neste dia fizemos a experiência do efeito de fogos de artifício utilizando água, óleo e corante. Primeiro colocamos algumas gotas de corante no óleo, misturamos e depois colocamos o óleo com corante na água, com isso esperamos o efeito da experiência científica.

Data: 4/4/2025
Turma: 1º ano – manhã / sala
Oficina de Criatividade
Descrição: Conversamos sobre a Páscoa e começamos a conhecer os símbolos que representam a Páscoa Cristã, o primeiro foi o cordeiro que representa Jesus Cristo, o “cordeiro de Deus” que morreu para salvar a humanidade.

Data: 02/04/25
Turma: 1° ano/Tarde
Oficina: Hora do conto
Livro: “ O menino que colecionava lugares”

Descrição: O livro conta a história de um garoto que adorava viajar para diferente lugares, mas que tinha medo de esquecer como eram esse lugares. Diante disso, ele resolveu levar algo em sua lata de manteinga que remetesse aos lugares nos quais frequentava.
Atividade: após a história, conversamos com os alunos sobre os lugares nos quais eles já viajaram e perguntamos o que eles levaram desses lugares. Como atividade, pedimos para que desenhassem o lugar que mais gostaram de conhecer.

Rolar para cima