A consolação que me trouxeram as boas notícias comunicadas durante a viagem não posso exprimi-la por palavras; exprimi-a, porém, com os sentimentos mais íntimos do meu coração ao meu bom Jesus, e quereria ser toda língua para Lhe poder agradecer.
250, 2
Ajude-me, querido Pai, a agradecer a Deus tantas graças e peça-Lhe para mim a necessária correspondência.
90, 2
O Senhor assim dispôs para os seus fins santíssimos; inclinemos a cabeça e agradeçamos-Lhe tudo o que faz ou permite a nosso respeito.
659, 2
Agradeçamos de todo o coração a Deus, de Quem todo o bem deriva, e procuremos com a nossa fiel correspondência atrair sempre novas misericórdias divinas.
337, 4
Deus seja bendito por todos e por tudo, não só pelo conforto e consolações que nos dá, mas seja particularmente bendito e louvado quando nos faz sofrer alguma coisa por Ele!
669, 2
Mostremo-nos gratas pelos inumeráveis benefícios recebidos e sejamos generosas em nos sacrificarmos a nós mesmas em tudo.
671, 2
As árvores que crescem no cimo dos montes, batidas sempre pelos ventos e tempestades, são mais fortes do que as que crescem nas planícies tranqüilas. Agradeçamos, pois, a Deus se às vezes não faz correr as coisas como quereríamos…
32, 3
Recorde-se, para sua consolação e para crescer na confiança em Deus, de que Jesus a atraiu a Si, pode dizer-se, desde criança. Em sinal de gratidão por tanta graça, ame-O muito, muito, muito.
668, 3
Deus seja bendito por tudo, e agradeça-Lhe por nós por nos ter achado dignas de sofrer um pouco por seu amor.
720, 7
Não desejaria que nenhuma de nós se entristecesse com as presentes tribulações mas, pelo contrário, que soubéssemos por elas render a Deus as graças devidas.
632, 7
Em vez de perder tempo angustiando-se com as misérias passadas, pense antes em agradecer ao Senhor os muitos benefícios e graças que lhe concedeu.
675, 2
Sendo tudo dom de Deus, quer a saúde quer a doença, convém agradecer-Lhe tanto uma como outra.
527, 3
Isto mais que tudo me consola, pois me faz seguramente esperar que vos aproveitareis de uma graça tão grande e crescereis por isso gratas ao Senhor [às alunas do Recife].
336, 2
Gratidão e fiel correspondência!
293, 7
Cada uma procure a perfeição em tudo, agindo sempre em espírito de amor, em espírito de gratidão e em espírito de sacrifício.
862, 8
Todas unidas, agradeçamos ao Senhor as graças que concede a todo o Instituto e peçamos-Lhe que Se digne conceder-lhe graças cada vez maiores, unicamente para a sua glória.
346, 6
Quanto lhe agradeço a sua diligência! Encarregou-se de tudo com tanta solicitude, que e me antecipou. Bravo, bravo e muito obrigada!
727, 1.2
Sempre a recordo no número dos nossos benfeitores e fundadores [de uma casa], fazendo-a participar, como tal, dos nossos bens espirituais.
588, 2
Estou-lhe gratíssima por tanta caridade e agradeço-lhe tudo o que fez até agora e o que, espero, fará no futuro. Não saberia como retribuir, a não ser encomendando-o a Deus.
611, 1.2
Não encontro expressões que possam manifestar a minha profunda gratidão para com a sua pessoa.
- 5
Não sei como exprimir a minha gratidão. Peço ao Senhor que compense largamente a sua caridade.
760, 8
Se as minhas pobres orações conseguem ter algum valor diante de Deus, pode estar seguro de receber do Senhor, já neste mundo, uma recompensa em proporção com o seu incomparável mérito.
878, 6
Agradeço-lhe muito, muito o que fez, faz e fará.
784, 4