Façamos o melhor possível o mês de Maria e confiemos muito em tão boa Mãe.
581, 5
O caminho é árduo e espinhoso, não se pode negar, mas o exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo, de Maria Santíssima e dos Santos vá-la tornará não só fácil e plano, mas suave e aprazível.
789, 3
Recorramos com filial confiança ao Coração Imaculado de Maria Santíssima, nossa querida Mãe, que certamente nos ajudará não só a amar a Deus, mas também a torná-l’O conhecido e amado por muitos.
259, 4
Coragem, confiança em Deus e tema devoção a Maria Santíssima.
296, 2
Como mostraremos a nossa gratidão e o nosso reconhecimento a Deus, por nos ter feito contemplar um dia tão maravilhoso e tão belo como foi esse da Imaculada Conceição da Beatíssima Virgem Maria, nossa querida Mãe? Nunca como nesse dia vos desejei, com tão vivo ardor, todas reunidas em Roma! [Proclamação do Dogma da Imaculada Conceição, 1854]
102, 1
O Crucifixo seja o seu conforto, Maria Santíssima o seu espelho.
394, 7
Recorra muitas vezes ao Coração Imaculado de Maria, com filial confiança abra-Lhe todo o seu coração e sentirá os efeitos da sua maternal proteção.
252, 3
Tenha coragem e pense que estamos todos sob o manto de Maria, nossa querida Mãe; confie n’Ela e esteja tranqüilo.
37, 2
Deus seja o seu refúgio, Maria Santíssima o seu conforto, e para a frente com coragem.
347, 3
Recorrei a Maria em todas as necessidades, estudai as suas virtudes para as imitar e pedi-Lhe com grande fervor que vos prenda à Cruz do seu Jesus.
224, 5
Reavivemos cada vez mais a nossa confiança em Deus e na nossa querida Mãe, Maria Santíssima, e as nossas esperanças não serão iludidas.
260, 4
Os Coracões Santíssimos de Jesus e de Maria, aos quais sempre vos encomendo, sejam o vosso refúgio em todas as vossas necessidades e a escola onde deveis aprender a prática de todas as virtudes, em especial da humildade, mansidão e caridade.
764, 4
Coragem, abandono em Deus e ilimitada confiança no Santíssimo Coração de Jesus e na maternal proteção de Maria Santíssima, nossa querida Mãe.
592, 5
320 Recorramos à Virgem Santíssima e peçamos-Lhe que, pela sua Imaculada Conceição, nos conceda a grande graça de morrermos de uma vez para sempre a nós mesmas, ao nosso amor próprio e a todo o nosso comodismo e satisfações, e vivermos só para Deus e por Deus.
102, 3
321 Procure renovar freqüentemente o seu ato de consagração a Maria; e, em qualquer necessidade em que se encontre, recorra a tão boa Mãe, que Ela a ajudará a vencer-se e a fará atingir a meta que tanto deseja.
355, 2
322 Senhora minha, lembrai-Vos de que sou vossa filha!
(Últimas palavras, no leito de morte)