Quaresma

Duas considerações sejam, nos santos dias da Quaresma, toda a nossa ocupação. Jesus na sua Paixão e a nossa querida Mãe, a Senhora das Dores, estejam sempre diante dos nossos olhos, na nossa mente e no nosso coração. Ponhamo-nos entre estes dois santos e queridos Corações, e nunca deixemos de contemplar com fé viva, amor ardente e tema compaixão um e outro. Que conforto e que força não receberá o nosso espírito à vista de um Homem-Deus em tanta abjeção, desprezo e sofrimento por nosso amor!
93, 1

Anime as Irmãs a passarem tão santos dias com verdadeiro espírito e, na medida do possível, também com recolhimento, a fim de renovarem o seu entusiasmo para poderem trabalhar com maior proveito na messe que Deus lhes dá para cultivar.
361, 9

A meditação dos sofrimentos de Jesus e das dores de Maria seja o pão quotidiano com que alimentemos o nosso espírito em todas as horas, principalmente quando as nossas paixões, despertas por acontecimentos adversos, mais se fazem sentir.
93, 3

Nestes santos dias da Quaresma, procure fazer a máxima companhia a Jesus e imite-O, como puder, na agonia do Horto, abandonado de todos e imerso na mais atroz agonia, como bem sabe. Jesus, em tanta aflição, que faz? Reza! E que diz?… Imite o mais perfeitamente possível o seu exemplo, e acredite em mim: está na estrada real que conduz ao Céu.
484, 3

No Monte dos apaixonados, aprendamos de Jesus Crucificado o modo como devemos mostrar o nosso amor a Deus. Estudemos verdadeiramente Jesus Cristo e digamos com S. Paulo: “Não me glorio de saber outra coisa senão Cristo, e Cristo Crucificado”.

  1. 4

Jesus na sua Paixão e sua Mãe, Nossa Senhora das Dores, sejam o seu conforto em todos os sofrimentos. O sofrimento dura pouco; o gozo será eterno.
571, 5

Elevemos a Deus Pai unânime oração para que nos dê graça abundante, a fim de nos tornarmos verdadeiras cópias daquele grande Modelo que nos apresenta no Monte Calvário.
250, 3

Estamos na Semana Santa, e por isso desejo e peço que nestes dias possa fazer boa companhia a Jesus na sua Paixão e a Nossa Senhora das Dores, para que no dia da Santa Páscoa possa ressuscitar com nova alegria e continuar a trabalhar com novo alento na vinha do Senhor.
246, 4

A paz esteja convosco, Jesus Crucificado seja o vosso espelho e a Senhora das Dores o vosso modelo.
260, 8

Rolar para cima