Regras para uso do Teatro

Regras para utilização do Teatro Irmã Maria Luísa de Moraes Moura, do Colégio Santa Doroteia

 

O Teatro do Colégio Santa Doroteia é um espaço de educação e arte diferenciado, com recursos para o atendimento de eventos e atividades pedagógicas de médio e grande porte. Assim, salientamos que:

– o teatro deve ser utilizado apenas para atividades que não possam ser acomodadas no Miniauditório (que comporta até 100 pessoas);

–  é um espaço próprio para premiações, grandes lançamentos de projetos, palestras para público maior que 100 pessoas, espetáculos de teatro/música/dança e eventos especiais, devendo ser utilizado dentro de tais parâmetros;

– é um espaço nobre, com recursos e estrutura que não podem ser requisitados para atividades cotidianas, passíveis de realização nos demais espaços da escola.

Desta forma, apresentamos as regras básicas de utilização do Teatro:

  1. A utilização do Teatro deve ser solicitada e agendada com o setor de Suporte Técnico exclusivamente através do e-mail suportetecnico@santadoroteia-rs.com.br, com cópia para a Supervisora Escolar do segmento. O agendamento só será efetivado mediante autorização do setor ou da própria Direção da escola.

 

  1. No momento da reserva, o usuário deverá indicar os equipamentos do Teatro que serão utilizados no evento e eventuais necessidades extras, inclusive de pessoal.

 

  1. Os eventos realizados no Teatro serão acompanhados pelo funcionário do Suporte Técnico, incumbido de abrir e fechar o ambiente, supervisionar, orientar e auxiliar no uso dos equipamentos, além de configurar e operar equipamentos de áudio, iluminação e projeção.

 

  1. É vedado o manuseio e a operação dos equipamentos do Teatro por aluno, docente, funcionário ou qualquer outra pessoa não habilitada e não autorizada pela Direção da Escola.

 

  1. Limita-se o uso do Teatro a eventos com lotação máxima de 454 pessoas dentro da sala principal. Ressalta-se que outros tipos de assentos não poderão ser acrescentados aos disponíveis a fim de preservar livres os acessos aos corredores e às portas de saída de emergência.

 

  1. É expressamente proibida a entrada no teatro com qualquer tipo de bebida e/ou comida, incluindo água e chimarrão.

 

  1. É terminantemente proibido utilizar material inflamável, pirotécnico, confetes, serpentinas e chuva de prata (papel picado comum e/ou laminado).

 

  1. Não é permitida a execução de quaisquer obras ou adaptações, uso de ferramentas, fitas adesivas e qualquer outro arranjo que possa modificar ou danificar as instalações do espaço. Projetos especiais de cenários ou complementos deverão ser submetidos previamente à Direção da Escola.

 

  1. A permanência de alunos ou visitantes no Teatro deverá ser sempre acompanhada por um professor ou funcionário responsável.

 

  1. O acesso ao Teatro em eventos internos deverá ocorrer pelo Foyer B. Em eventos externos, o público deverá acessar pelo Foyer A, sendo o Foyer B utilizado por pessoas envolvidas na organização/execução do evento.

 

  1. Os sanitários e camarins contíguos ao Foyer B são de uso prioritário de artistas, palestrantes e/ou convidados envolvidos na organização e execução do evento.

 

  1. Os sanitários contíguos ao Foyer A ficam abertos e disponíveis ao público participante do evento.

 

  1. A permanência e o cuidado com equipamentos, fantasias, cenários e acessórios são de responsabilidade do organizador do evento, não se responsabilizando o Colégio Santa Doroteia por danos ou perda dos mesmos.

 

  1. O solicitante fica responsável pela preservação das condições físicas do Teatro durante o evento – ambiente e equipamentos, sendo chamado a reparar/indenizar eventuais danos.

 

 

Informações Técnicas:

Palco:

Largura: 9,8 metros

Profundidade: 4 metros

Altura: 12 metros

 

Plateia:

Fileiras de Poltronas numeradas com 4 vãos laterais com tomadas apropriadas para uso de carregadores de dispositivos móveis

Lotação: 454 poltronas regulares, sendo 3 poltronas especiais e 8 espaços para cadeiras de rodas

  • Plateia central com 167 poltronas numeradas, sendo 2 para obesos;
  • Plateia esquerda com 141 poltronas numeradas, sendo 1 para obeso e 1 espaço para cadeirante;
  • Plateia direita com 146 poltronas e 1 espaço para cadeira de rodas
  • Há possibilidade de remover 6 poltronas centrais e ampliar o número de cadeiras de rodas.

Estrutura:

Cortinas com acionamento mecânico manual

2 Camarins com sanitários

 

Áudio:

Digital Mixer Yamaha TF-RACK – 1 unid.

Caixas Yamaha DBR15 – 4 unid.

Caixas DBR12 – 2 unid.

Microfones Handset SHURE BLX4/B58  – 4 unid.

Microfone Headset SHURE BLX4/P31 – 1 unid.

 

Vídeo:

Projetor Epson 2255W, com alto brilho de 5.000 lumens em cores e 5.000 lumens em branco – 1 unid.

Tela de Projeção Elegance – 1 unid. Tensionada 250” (polegadas)

Matriz Absolut NDS-UHM44 – 1 unid.

Iluminação:

Controladora Lumikit PRO X4 – 1 unid.

Canhões Star led 3W – 12 unid. em três varas no palco e 4 unid. vara frontal.

Canhões Star zoom – 4 unid. vara frontal

Automação: para audiovisual e iluminação – comandos por Ipad Pro.

 

Acessórios:

Pedestais para microfones – 6 unid.

Pedestais para banners – 6 unid.

Conexões HDMI palco.

Tomadas 220V palco.

 

 

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