Deus vos conserve no seu santo amor e vo-lo aumente de dia para dia, de momento a momento, de tal maneira que possais acender o fogo onde quer que chegueis. Inflamai todos no santo amor, inflamai todos os que de vós se aproximem.
363, 9
Estou bem persuadida de que a saúde que recuperou gastá-la-á toda ao serviço de Deus que tanto a ama.
219, 1
O meu interesse não é o proveito do Instituto, mas fazer mais algum bem a tantas almas.
585, 5
Tenha a bondade de dizer ao meu irmão João que, sempre que visito S. Pedro, lhe beijo o pé por ele e lhe peço que o faça verdadeiro missionário e apóstolo, oração que faço não só por ele, mas pelos outros meus irmãos e por todos os sacerdotes do Universo.
36, 4
Fico contentíssima por essas Irmãs estarem tão empenhadas nas santas missões. Que se preparem com muita humildade e caridade para com Deus e para com o próximo, e o Senhor por certo Se servirá delas para a sua glória. Mas que se recordem daquele dito: Uma coisa é falar da morte, outra coisa é morrer”. Os trabalhos, para quem vai para as missões, são muitos e muitos também os perigos ; por isso é preciso que se preparem com muita virtude.
487, 2.3
Lembro-me sempre de si e encomendo-a ao Senhor, a fim de que lhe dê graça para poder fazer muito bem a essa pobre juventude.
439, 2
Coragem! Amor ao sacrifício e zelo pelas almas. Em especial seja zelosa em animar as
jovens à prática das virtudes sólidas.
564, 4
Para vossa consolação, conforto e estímulo, considerai que os primeiros santos da Companhia de Jesus saíram de entre os que Deus escolheu para as missões estrangeiras. Portanto, ânimo generoso e forte para percorrer o caminho que trilhou S. Francisco Xavier, o primeiro da Companhia a chegar ao Novo Mundo; e, como saís as primeiras que Deus escolheu para tão alto fim, sede também as primeiras a santificar-vos.
293, 6
Rezemos muito, muito; cansemo-nos muito para dar a conhecer o nosso bom Jesus. Estimule muito as suas companheiras a fazerem o mesmo.
277, 4
A irreligião vai avançando, pelo que é preciso que nos empenhemos, a todo o custo, em fazer o maior bem possível. E, já que tantos se esforçam por corromper a juventude, procuremos nós salvá-la o mais que pudermos.
302, 3.4
(…) quando, completada a vossa educação, regressardes ao seio das vossas famílias, sereis para elas verdadeiros anjos de paz e de consolação; e os vossos exemplos atrairão outras jovens, como vós, a amar a virtude e a praticá-la. Sereis assim apóstolas no meio do mundo [às alunas do Recife].
336, 2.3
Estou pronta a todo o sacrifício para conseguir fazer algum bem.
541, 1
Veja como o Senhor nos vai preparando a messe; preparemos nós, com a sua ajuda, bons braços.
148, 10
Para fazer mais algum bem, nesta Quaresma convidamos, entre as [educandas] que saíram, as maiores, para fazerem um turno de Exercícios; e conseguimos arranjar dezenove, que nestes dias estão conosco e nos consolam, umas mais, outras menos, com o seu interesse em se aproveitarem destes dias de misericórdia.
488, 4
Se não for forte em vós o amor de Deus, sereis quando muito missionárias estéreis. Portanto, fazei todo o esforço por vos desprenderdes de vós mesmas, a fim de que o santo amor de Deus vos invada e vos torne como fachos ardentes que iluminem e aqueçam quantos de vós se aproximarem.