A partir da próxima segunda-feira, dia 8 de novembro, todos os alunos deverão retornar às aulas em regime presencial.
De acordo com o Decreto nº 56.171, de 29 de outubro de 2021, a escola deverá acolher todos os alunos no ambiente escolar mantendo o protocolo sanitário vigente, que inclui medidas como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento mínimo de um metro.
Haverá controle de presença e, segundo o decreto, só poderão permanecer “em regime híbrido ou virtual os alunos que, por razões médicas comprovadas mediante a apresentação de atestado, não possam retornar integral ou parcialmente ao regime presencial”.
No dia 05/11 teremos a informação precisa sobre o número de alunos com atestado que permanecerão em atividades domiciliares. Assim, na própria sexta-feira comunicaremos sobre a eventual necessidade de divisão (e revezamento) de algumas turmas, detalhando a dinâmica que será adotada nas mesmas. As turmas de Educação Infantil ao 5º ano não precisarão ser divididas.
As aulas síncronas (com transmissão pelo meet) acontecerão somente para as turmas que forem divididas, alternando a semana presencial com outra de estudos remotos.
Nas demais turmas, as atividades domiciliares seguirão acontecendo através da plataforma Google Classroom, com acesso dos alunos às tarefas e conteúdos, mas sem aulas síncronas (com transmissão ao vivo pelo meet) ou assíncronas (gravadas).
Sabemos que as novas determinações nos colocam diante de mais um período de adaptação. Mas, comunicaremos cada uma das mudanças, e seguimos trabalhando para que todos possam ser atendidos com atenção e qualidade.
Havendo qualquer dúvida, fale conosco!