Santidade

Coragem! Percorrei com alegria o caminho que conduz à verdadeira e perfeita santidade, atendendo ao vosso aperfeiçoamento em todas as virtudes.
8ó7, 9

De quando em quando, entrai mais a fundo em vós mesmas, confirmai os vossos propósitos e ganhai novo alento para subir cada vez mais alto no caminho da santidade, o que vos custará não poucos sacrifícios, é certo, mas isto não vos deve assustar.
865, 3

Tenhamos pressa de nos fazermos santas…
296, 2

Coragem, a Divina Providência colocou-a no caminho mais curto para chegar à santidade, que é precisamente o do sofrimento espiritual e físico.
484, 2

Rezemos e rezemos muito e, acima de tudo, façamo-nos muito santas, para que as nossas pobres fadigas e orações sejam aceites pelo Senhor.
550, 4

A nossa santificação depende da realização da santíssima vontade de Deus; portanto, todo o nosso empenho deve consistir em conhecê-la.
234, 2

São bem poucos aqueles e aquelas que se santificaram em tempos tranqüilos e entre aplausos e louvores; mas muitos, e quase todos, nas lutas e perseguições, quer gerais quer particulares. Aproveitemo-nos, portanto, também nós destes tempos tão preciosos de tanta tribulação, empenhando-nos seriamente em nos fazermos santas, santas.
563, 2

Sinto em mim um ardentíssimo anseio de que todas se façam verdadeiramente santas.
867, 3

O que fizeram os Santos também nós o podemos fazer porque, se tivermos boa vontade, Deus estará sempre pronto a ajudar-nos com a sua abundante graça.
789, 3

Persevere na decisão de se fazer santa, custe o que custar. Jesus tudo merece. Coragem e grande generosidade no sacrifício!
548, 1

Coragem!… Deus está convosco, mesmo quando sentis as próprias misérias e quando caís em faltas que, bem sabeis, não impedem a vossa santificação, quando não são voluntárias.
260, 6

Será o que Deus quiser. Entretanto, rezemos e façamo-nos santas, que isto é o essencial.
575, 5

Procuremos fazer-nos santas na cruz em que Deus nos colocou, suportando-nos a nós mesmas, em especial quando sentimos mais o peso das nossas misérias, e suportando também as misérias alheias.
727, 3

Coragem, faça-se santa mas santa deveras, e depressa, porque o tempo passa e falta sempre no fim.
873, 7

O amor próprio e a sensibilidade temo-los todos; e, como bem sabe, estas duas paixões não nos podem impedir de nos fazermos santas; pelo contrário, se soubermos combatê-las bem, chegaremos à santidade mais sublime.
353, 3

Esqueça todo o passado e pense unicamente em se fazer santa.
762, 2

Os santos encontram tempo para tudo.
726, 3

Seremos santas, e grandes santas, na medida da nossa caridade.
314, 6

Rolar para cima