Recomendo-lhes que façam bem o mês de S. José e que rezem muito por mim.
752, 7
O grande Patriarca S. José seja o vosso Advogado, Mestre e Pai; a ele vos encomendo de todo o coração e tudo espero do seu eficaz patrocínio.
250, 4
Adeus, deixo-a nos Corações SS.mos de Jesus e de Maria e sob a capa de S. José.
206, 7
Alegro-me muito por ter sido aí honrado, com tão bela festa, o nosso querido protetor, o Patriarca S. José. Verdadeiramente me alegro com isto e agradeço-o a Deus; estou certa de que terá sido uma festa de renovação espiritual.
433, 5
Estou tranqüila, tranqüilíssima mesmo, porque sei que essa Missão é obra de Deus e está nas mãos de S. José.
324, 5
Entreguei-as a S. José e espero que as acompanhe não só durante a viagem, mas em toda a vida; peça também por elas a tão querido Santo, nosso pai e protetor.
315, 5
S. José, seu padroeiro, a ensine a permanecer aí, como ele permaneceu no Egito, esperando com santa tranqüilidade que o Anjo do Senhor o chamasse.
262, 5
Esteja tranqüila, entregue-se toda a S. José e não receie.
334, 7
Coragem, abandono filial em Deus, grande confiança em Maria SS.ma e em S. José, e para a frente sem temor.
331, 5
Entregue-a a S. José e verá que a há de transformar; procure que também ela ganhe devoção a tão grande Santo e, em qualquer necessidade (…), recorra a ele, que o achará sempre pronto a ajudá-la.
334, 3
Recorde-se da obediência e conformidade com os desígnios de Deus, do grande Patriarca S. José, e, à sua imitação, toda resignada, incline os ombros perante a cruz que Jesus lhe apresenta, sem olhar à sua pequenez, miséria e até pecados. Nada disto a pode impedir de cumprir a divina vontade.
388, 2