Natal

Se há festas no ano nas quais nos devamos renovar espiritualmente, é certamente uma delas a próxima festa do Santo Natal. Aproveitemo-nos, portanto, das meditações sobre o grande mistério da Encarnação do Verbo Divino, para mover eficazmente a nossa vontade e eliminar de nós tudo o que não é conforme com os exemplos que Jesus Menino nos deu no seu nascimento.
190, 2

Ao Presépio! Ali poderá ver como se ama!…
617, 2

Dirijamo-nos à humilde cabana de Belém e contemplemos uma a uma as virtudes sublimíssimas que pratica aquele frágil e gracioso Menino, Deus e Homem, e vejamos como até aqui Lhe temos feito companhia no exercício dessas virtudes. Tornemos em particular três: a caridade, a obediência e a simplicidade.
98, 2

Entremos nesta afortunada gruta e olhemos com viva fé para aquele delicado e querido Menino que treme de frio, sobre um punhado de palha dura, privado de todas as coisas, até das mais necessárias. E perguntemo-nos a nós mesmas: Quem é este? Ah, este querido Menino assim abandonado, desprezado é o nosso Deus; o que fez e conserva todas as coisas criadas, o Deus Santo, o Deus Grande, o Deus Forte, o Deus Imortal!
119, 2

O Verbo Eterno fez-Se carne para assim nos ensinar o belo segredo do amor.
274, 2

Sejamos generosas no trabalho da nossa santificação e na dos outros, e teremos por certo aquela verdadeira paz que Jesus Menino trouxe ao mundo e que eu peço verdadeiramente se estabeleça em todas vós.
352, 6

Jesus Menino tome plena posse dos vossos corações e vá-los enamore dos três companheiros que, ao nascer, escolheu para Si, isto é, a santa pobreza, os desprezos e as dores, companheiros que não mais abandonou até expirar na Cruz.
665, 3

Nestes santíssimos dias, permaneçamos o mais possível no Presépio de Belém, em companhia de Maria Santíssima e de S. José, e peçamos com todo o fervor do nosso espírito a estes tão grandes Santos que nos obtenham do Divino Menino Jesus a graça de uma verdadeira renovação espiritual e a força para podermos caminhar, daqui em diante, nas pegadas do nosso Deus, que por excesso de amor Se fez nosso Pedagogo, Mestre e Guia.
98, 4

Jesus Menino renasça com o seu santo amor no seu pequeno coração e lho dilate segundo a sua vontade, e infunda nele uma grande coragem e uma grande caridade.
675, 3

Desde que se abriram os Céus e desceu à terra o Verbo de Deus, esta ficou iluminada e o homem soube em que deve consistir o verdadeiro amor : desprezar os bens aparentes do mundo e escolher o que aos olhos dos mundanos não conta.
274, 2

Estou certíssima de que cada uma de vós se terá preparado com o maior empenho para a santa festividade do Natal do Menino Jesus e que naquela feliz noite Ele terá nascido de novo, com aumento de graças, nos vossos corações, pelo que vos será mais fácil com a força dessa graça imitá-l’o.
89, 1

Jesus Menino as receba a todas no seu Dulcíssimo Coração e as molde segundo a forma que Ele deseja. Estes são os votos que formulo para todas nas festas de Natal.
616, 8

Quando chegarmos à Pátria Celeste, já não haverá nem separações nem longas distâncias, mas verdadeiramente unidas num só coração e numa só alma, amaremos sem limites o nosso grande Deus que agora contemplamos feito Menino por nosso amor.
346, 1

Rolar para cima