Paciência

É preciso compreender que necessitamos de muita paciência e longanimidade, virtudes que certos caracteres não querem reconhecer. Deus não quer mais do que aquilo que podemos fazer, segundo o caminho que nos abre.
157, 4

As pessoas não as podemos formar todas a nosso modo. E, como poderíamos exercitar a paciência, se todos tivessem o nosso feitio e pensar?
131, 8

Devemos persuadir-nos de que também os dias maus são mandados por Deus, e por isso devemos recebê-los com paciência e tranqüilidade.
278, 7

Com o tempo e com a paciência tudo se obtém.
32, 3

Há já quarenta anos que ardo numa frigideira maior do que a sua [governo], e aborrecimentos sempre os tive… mas que havemos de fazer? Paciência e confiança em Deus.
561, 5

Não se precipite e tenha paciência: depois do mau vem o bom. Ao Senhor não faltam meios e, quando menos pensarmos, talvez nos abra um largo caminho.
140, 3

Trinta anos gastou Jesus, na oficina de Nazaré, a edificar os fundamentos daquela Religião santíssima que veio estabelecer na terra. Será muito se a Irmã Josefina tiver de passar alguns anos a trabalhar nos fundamentos dessa missão?
262, 5

Rolar para cima